BBG Ásia lança concurso para escolher logo oficial

Tóquio – Em 2016, todos os olhos do mundo estarão novamente voltados ao Brasil com a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro. Para fortalecer a imagem verde-amarela no Japão, o Brazilian Business Group Ásia (BBG Ásia) lança um concurso para escolher o logo oficial do grupo. Os trabalhos podem ser enviados por e-mail até 15 de janeiro e o autor do melhor trabalho receberá o prêmio de ¥50 mil.

Os designers que desejam participar deverão desenvolver um logo com o tema “Sabor Brasileiro no Japão”. A escolha do trabalho será feita ainda em janeiro por uma comissão formada pelo presidente honorário da BBG Ásia, o cônsul-geral do Brasil em Tóquio, o ministro Marco Farani, e representantes do Consulado do Brasil em Tóquio.
“De fevereiro a maio, o Brasil terá novamente um boom no Japão e a comida será o carro-chefe”, afirma o presidente da BBG Ásia, Hidekichi Hashimoto. “Nosso objetivo é levantar a imagem do Brasil no Japão e mostrar o lado bonito do país”, acrescenta ele.

O logo será utilizado pelas empresas certificadas pela BBG Ásia e também no guia de fabricantes de produtos brasileiros no Japão. Com previsão de lançamento no final de janeiro, a publicação será editada em japonês e trará a relação de todos os restaurantes, fábricas e lojas de produtos brasileiros de todo o Japão. Além disso, incluirá receitas de pratos típicos do país para ajudar os japoneses na utilização e preparo dos produtos. “Queremos mostrar aos japoneses que os brasileiros estão adiantados, produzindo esses produtos no Japão e até exportando para outros países da Ásia.”

Parceria
Esse também foi o tema do último encontro do ano da BBG Ásia, realizado na última sexta-feira, 18, em Tóquio. Na reunião, foi firmada a parceria com o grupo Yamashirokai, formado por cerca de 50 japoneses aficionados pelo Brasil.
“Precisaremos do apoio deste grupo para introduzir os produtos brasileiros ‘made in Japan’ no mercado japonês”, explica o presidente da BBG Ásia, Hidekichi Hashimoto. “Esse intercâmbio será cada vez mais forte, pois há também o interesse deles levarem os produtos japoneses ao Brasil”, acrescenta ele.
Inscrições e informações sobre o concurso de logo:
Telefone 045-550-3555
info@bbg-asia.com
Foto: Cedida
Vice-cônsul do Brasil em Tóquio, Leonardo Collares; presidente da BBG Ásia, Hidekichi Hashimoto; cônsul-geral do Brasil em Tóquio e presidente honorário da BBG Ásia, Marco Farani e presidente da Alternativa, Ricardo Tai, definiram os detalhes do concurso de logos

http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/52456/BBG-Asia-lanca-concurso-…

Compartilhe

Leave a Reply