Sabor Brasil Made in Japan

Yokohama – Mais do que pão de queijo e churrasco. Com o objetivo de fortalecer o sabor do Brasil no Japão, a Brazilian Business Group Ásia (BBG-Ásia) irá realizar no dia 5 de março (sábado) uma degustação de produtos brasileiros made in Japan aos comerciantes e empresários japoneses.

O evento, que será realizado a partir das 11h na sede do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, já tem a participação confirmada de sete empresas que farão a apresentação de produtos, como linguiça, salame, queijo, farofa e café.
No evento também será apresentado o logo oficial, escolhido no concurso “Sabor Brasileiro no Japão” realizado pela associação no final do ano passado. “Queremos aproveitar as Olimpíadas do Rio de Janeiro e que todos os olhos estão voltados ao Brasil para que as empresas possam divulgar mais os seus produtos no Japão”, afirma o presidente da BBG-Ásia, Hidekichi Hashimoto.

Os últimos detalhes do evento foram acertados numa reunião realizada neste último sábado, 13, em Yokohama (Kanagawa). Convidadas pela associação, as japonesas Kumiko Nagai e Miho Suzuki, que prestam consultoria para supermercados japoneses, deram dicas de como as empresas podem fazer a apresentar e promover os seus produtos.
Representantes de quatro empresas fizeram uma degustação prévia a alguns japoneses convidados para a reunião. “Foi muito bom, pois tivemos linguiças e farofa. O interessante é que no dia da degustação poderemos fazer o mesmo e apresentar uma nova forma de experimentar o produto”, conclui o presidnete.

Foto: Thassia Ohphata/Alternativa
Kumiko Nagai (à esquerda) ensinou às empresas dicas para a realização da degustação de produtos
http://www.alternativa.co.jp/Noticia/View/54397/BBG-realizara-evento-em-…

Compartilhe

Leave a Reply