Na Liberdade, governador de São Paulo fala sobre revitalização

O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), visitou o bairro da Liberdade – reduto das comunidades asiáticas em São Paulo e um dos principais centros de compra da Capital – no último dia 10.

Oscilando entre o terceiro – em um cenário sem o ex-governador Márcio França – e o quarto lugar – com o ex-governador Márcio França – nas pesquisas, Rodrigo Garcia posou para fotos e conversou rapidamente com o presidente da Acal – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade – empresário Hirofumi Ikesaki. O presidente da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Sergio Oda também esteve presente.

Conforme apurou a reportagem, Ikesaki convidou o governador a voltar ao bairro para um encontro com as lideranças, “provavelmente no Nikkey Palace” – hotel de sua propriedade.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Nippon Já, Rodrigo Garcia explicou o motivo de sua visita. “A ideia é resgatarmos cada vez mais os valores de São Paulo, um estado que acolheu a todos do mundo todo e também brasileiros de outros lugares e que sempre deu oportunidade a quem quis vir a São Paulo empreender, gerar emprego, renda e gerar as riquezas que nós temos em São Paulo”.

Nascido na cidade de Tanabi (SP), o governador explicou que a Liberdade representa muito para nós paulista”. “Eu, que nasci aqui em São Paulo, passei minha vida no Estado e hoje como governador quis vir aqui para chamar a atenção. São Paulo é um estado que está sempre de braços abertos, que se fez com o trabalho e suor de milhões de pessoas de todos os cantos do mundo e que nos enche hoje de orgulho estar a frente do governo de São Paulo”, disse.

Indagado sobre os projetos de revitalização para o bairro – incluindo um de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que prevê a construção de um boulevard – e de que forma o governo estadual poderia colaborar, Garcia disse que está “à disposição da Prefeitura”. “A revitalização de centros em grandes cidades é necessária no mundo inteiro. Todas as grandes megalópoles passaram por isto e é natural que a gente faça essa revitalização aqui também. Me coloco à disposição do prefeito Ricardo e do vereador Aurélio Nomura pra gente, como Estado, apoiar essa iniciativa”, assegurou o governador, que em seguida almoçou com simpatizantes em um restaurante de cozinha oriental na Praça da Liberdade.

Fonte: https://nipponja.com.br/na-liberdade-governador-de-sao-paulo-fala-sobre-…

Compartilhe

Leave a Reply