BBG-Ásia e FecomercioSP firmam parceria

Mais uma conquista para o Brazilian Business Group Ásia (BBG-Ásia). Acaba de ser assinado um acordo de cooperação entre o BBG-Ásia e a Federação Comércio de Bens e Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
O principal objetivo dessa parceria é promover o intercâmbio de experiências e práticas entre as instituições de comércio brasileiras para prospecção de negócios, tanto no Japão como no Brasil. Além disso, a cooperação visa a capacitação e estruturação organizacional do BBG-Ásia.

Por iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, a parceria foi firmada durante a primeira missão da Fecomercio-SP ao Japão.
O termo de cooperação foi assinado em 28 de outubro pelo presidente do BBG-Ásia, Hidekichi Hashimoto, e pelo vice-presidente da FecomercioSP, Haroldo Piccina, e testemunhada pelo presidente honorário do BBG-Ásia, o cônsul-geral do Brasil em Tóquio, Marco Farani.

Criada em 1938, a FecomercioSP é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega atualmente 157 sindicatos patronais e administra no estado de São Paulo, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Foto: Presidente do BBG-Ásia, Hidekichi Hashimoto, cônsul-geral do Brasil em Tóquio, Marco Farani, e o vice-presidente da FecomercioSP, Haroldo Piccina

Compartilhe

Leave a Reply