Café simboliza amizade entre Brasil e Japão na Tokyo Café Show

Além do produto, a feira que estimula o comércio bilateral também introduz outros produtos alimentícios brasileiros no mercado japonês 

Brasil e Japão celebram, neste ano, 125 anos de amizade, contados desde a assinatura, pelos governos dos dois países, do primeiro tratado de cooperação comercial e de navegação. E, se existe um produto capaz de simbolizar esse próspero e longevo relacionamento, tal produto é o café. 

Foi para trabalhar nas fazendas de café que se deu a imigração japonesa no Brasil, processo iniciado em 1908. Com o tempo, os nipônicos se integraram à sociedade brasileira e deram contribuição em muitos aspectos, que vão da agricultura à gastronomia, mas também passam pela cultura e pela espiritualidade. A população de nikkeis brasileiros chega hoje a quase 2 milhões de pessoas. 

Há mais de 100 anos, o café brasileiro foi introduzido no Japão. Desde então, o consumo do produto se popularizou no arquipélago, que se tornou um dos maiores importadores de café no mundo. E mais de um terço do café consumido no Japão é trazido do Brasil.  

TOKYO CAFÉ SHOW  Em celebração aos 125 anos de amizade entre Brasil e Japão, e também aos 30 anos de formação da comunidade brasileira no arquipélago, mais uma vez a bandeira verde-amarela se fará presente na Tokyo Café Show, feira de intercâmbio comercial a ser realizada no Pacifico Yokohama, entre os dias 5 e 7 de outubro. O evento tem como destaque o café, mas também inclui outros gêneros alimentícios – no caso brasileiro, também serão apresentados biscoitos, grãos, temperos, mandioca e até pão de queijo, entre outros itens. 

A participação brasileira na Tokyo Café Show é organizada pela entidade Brazilian Business Group (BBG) Ásia, com apoio da Embaixada do Brasil em Tokyo e da associação Nihon Kaigai Kyōkai. Neste ano, participam do evento as empresas Apiário Sol, Brasil Made in Japan, BSCA, Cerrad, Dream Foods, Fruta Fruta, H&B, Hikari & Foods, Hiro World, Imai, MM Events, Mundial Foods e Thinkmaster Corporation (THMC). 

• Veja o vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=_mDDZXU0-So  

TOKYO CAFÉ SHOW
Quando:
 5, 6 e 7 de outubro de 2020, das 10h às 18h (até 17h no último dia)
Onde: Pacific Convention Plaza Yokohama (Pacifico Yokohama)
Endereço: Kanagawa-ken Yokohama-shi Nishi-ku Minato-mirai 1-1-1

Compartilhe

Leave a Reply