BBG entrega certificado de qualidade a fabricante de alimentos em Shizuoka

Hamamatsu – A empresa Mundial Foods, através do seu diretor-presidente Paulo César de Lisboa, recebeu o Certificado de Reconhecimento “Brazil Made in Japan”, outorgado pela Brazilian Business Group Asia (BBG-Ásia) que atesta a qualidade dos produtos brasileiros fabricados no Japão.

O certificado foi entregue pelo cônsul-geral do Brasil em Hamamatsu, José Antonio Gomes Piras, durante cerimônia realizada no consulado, na segunda feira (25), da qual participaram também o cônsul-geral Adjunto, Paulo de Souza Amado, o presidente da BBG-Ásia, Hidekichi Hashimoto, e o diretor da Mundial Foods, Paulo César de Lisboa Junior.

Localizada em Kakegawa (Shizuoka), a Mundial Foods é uma empresa atacadista de alimentos do ramo de produtos secos e carnes bovina, suína, ovinos e aves.

O diretor-presidente chegou ao Japão com sua família em 1997 para tentar a vida como todo brasileiro naquela época do movimento decasségui.

Com o passar dos anos, Paulo passou a fazer entregas de verduras em casas de brasileiros, após o expediente normal de trabalho em uma fabricante brasileira de alimentos, onde ganhou experiência no ramo. Depois abriu sua própria loja de atacado e varejo até optar somente pelo ramo atacadista, com entregas por caminhão em várias províncias.

Após a crise de 2008, não compensava mais importar produtos brasileiros e decidiu fabricar seus produtos com marca própria, começando pela farofa Mundial Foods e depois o tempero com pimenta e caldo de bacon, entre outros. São 15 anos de empreendedorismo no Japão, até receber o certificado de excelência.

A BBG Ásia é uma organização independente, criada em setembro de 2014 a partir do convite da Brazilian Business Group, dos Estados Unidos, que por sua vez, foi fundada em 2006 para fortalecer a comunidade empresarial do sul do estado da Flórida.

A filosofia da BBG Ásia é contribuir para o fortalecimento do empresariado brasileiro no Japão, através da união e do associativismo, agregando empresários e profissionais para promover oportunidades de negócios.

Durante a reunião no consulado em Hamamatsu, foi proposta a realização de mais um evento Sabor Brasil Made in Japan. Trata-se de uma degustação de produtos genuinamente brasileiros fabricados no Japão, direcionado aos comerciantes e empresários japoneses. Entre os produtos a serem expostos, estão as tradicionais linguiça, salame, queijo, farofa, pão de queijo, entre outros.

Ainda não há uma data definida, mas poderá ser realizada em Hamamatsu no mês de novembro.

Foto: Osny Arashiro/Alternativa
A partir da esquerda, Paulo Amado, Hidekichi Hashimoto, José Antonio Gomes Piras, Paulo César de Lisboa e Paulo César de Lisboa Junior

Compartilhe

Leave a Reply